Luís Afonso na ESFS - 26 de Maio

Em ano de comemoração do centenário da República, o Jornal de Parede “Primeira Impressão” resolveu associar-se à ocasião apresentando, no seu quarto número, uma retrospectiva de alguns dos cartoons que marcaram os últimos trinta e seis anos em Portugal.

Nesta edição, figuraram, entre outros, trabalhos de João Abel Manta, António, Augusto Cid, Pedro Palma e Luís Afonso, tendo-se este último amavelmente disponibilizado para uma conversa na nossa escola que decorreu no passado dia 26 de Maio.

Vindo directamente do Alentejo, onde reside, o cartoonista trocou impressões e histórias com os presentes – alunos e professores – que o ouviram atentamente.

Mesmo sem assistir a noticiários ou qualquer outro tipo de programação televisiva, como afirmou, – algo aparentemente impensável nos dias que correm -, Luís Afonso mantém-se extremamente bem informado sobre o que se passa no mundo. Com uma visão crítica sobre o que o rodeia, deliciosamente irónica e sarcástica, o nosso convidado não defraudou as expectativas naquele que foi um encontro bastante divertido e, acima de tudo, enriquecedor.

Diana Carvalho - 12ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário