"Mistérios de Lisboa" de Raul Ruiz


“Mistérios de Lisboa” é um filme que retrata a sociedade portuguesa do século XVIII.

Recheada de mistérios, esta história capta a nossa atenção do início ao fim, sendo um filme que, apesar da sua longa duração, é muito agradável de ver. O que ajuda a fazer deste um filme interessante e de boa qualidade é o seu elenco. Este conta com actores nacionais e internacionais que contribuem com uma excelente representação, dando especial atenção ao actor Ricardo Pereira, que impressiona com a soberba interpretação de “Come Facas”, de longe, a personagem mais engraçada de todo o filme. Quem também merece vários aplausos é o realizador Raul Ruiz que dirigiu esta megaprodução portuguesa que arrecadou vários prémios internacionais e levou o cinema português a outro nível.

Um drama com um travo de comédia, que supera as expectativas dos espectadores, mostrando que o que é nacional também é bom.

Cláudia Malta, Irina Ludovico e Sílvia Cavaleiro - 11º Ano

1 comentário:

  1. Foi proposto a várias turmas a ida ao cinema para ver este filme. Seria, assim, possível conhecer melhor a Lisboa de finais de setecentos e início de oitocentos e o universo camiliano de uma assentada. Mas, os alunos continuam a ser perconceituosos e não aderem aos filmes portugueses, não querem perder uma sexta-feira à tarde, enfim... é tudo uma chatice! Restaram algumas guerreiras e aqui ficou a sua opinião. Parabéns e continuem a ver cinema!

    ResponderEliminar